Ladrão de celular de universitária é preso pela BM perto da Ufrgs, em Porto Alegre
Logo após o roubo, a vítima pediu apoio ao efetivo da Rondas Ostensivas com Apoio de Motociclistas (Rocam) do 9º BPM na Redenção
publicidade
A Brigada Militar agiu rápido e prendeu um assaltante que atacou uma universitária na noite dessa quarta-feira nas imediações do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre. O ladrão, de 32 anos, foi detido pelo efetivo da Rondas Ostensivas com Apoio de Motociclistas (Rocam) do 9º BPM na Redenção.
Com o suspeito, os policiais militares apreenderam um simulacro de revólver e recuperaram o telefone celular da vítima, que é estudante de mestrado na Ufrgs. Ela reconheceu o indivíduo como o autor do roubo.
A vítima abordou o efetivo da Rocam do 9º BPM que realizava o policiamento ostensivo na região e relatou que fora roubada momentos antes. Em posse das características, os policiais militares realizaram as buscas e tiveram êxito na abordagem do indivíduo em fuga.
Conforme a BM, o ladrão já possui extensa ficha criminal, como furto de celular, porte de arma branca, furto qualificado, tráfico de entorpecentes, posse de entorpecentes, furto descuido, dano e lesão corporal. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.