Terremoto deixa mais de 2,6 mil mortos em Turquia e Síria, segundo novo balanço
Fenômeno chegou a 7,8 graus na escala Richter
publicidade
O balanço conjunto de vítimas fatais no terremoto que sacudiu a Turquia e a Síria, nesta segunda-feira (6), subiu para mais de 2.600 mortos.
Ao menos 1.651 pessoas morreram na Turquia no sismo de magnitude 7,8, segundo o ministro turco da Saúde, Fahrettin Koca, e pelo menos mil pessoas morreram na vizinha Síria, segundo dados reportados pelo ministério da Saúde sírio.
O epicentro do terremoto foi na Turquia a 17,9 quilômetros de profundidade na cidade de Gaziantep, Sudeste do país, próximo da fronteira com a Síria. Horas depois do primeiro tremor, o território turco sentiu um novo sismo, já nesta segunda. Desta vez, o fenômeno foi de 7,5 graus na escala Richter.
O terremoto também deixou centenas de desaparecidos, que estão presos nos escombros dos prédios e das construções que foram destruídas. A expectativa é de que o número de mortos suba ao longo do dia.
Os abalos foram sentidos também na capital turca, Ancara, e em outras cidades. Os aparelhos registraram um sismo inicial e, logo em seguida, mais dois terremotos aconteceram na mesma região.