Autoridades ucranianas encontram vala comum com 17 corpos
Local contém corpos de civis e soldados, segundo informações do Ministério do Interior
publicidade
As autoridades da Ucrânia informaram nesta quinta-feira a descoberta de uma vala comum com pelo menos 17 corpos perto da cidade de Kopanky, na região de Kharkov, recentemente retomada pelas forças ucranianas. De acordo com dados preliminares fornecidos hoje pelo Ministério do Interior, o local contém corpos de civis e soldados.
"Os habitantes locais informaram aos investigadores que as forças de ocupação recolheram os corpos dos mortos na área. No dia 13 de abril, trouxeram dois caminhões, cavaram um buraco de três metros de profundidade e jogaram os corpos nele", explicou o Ministério em comunicado.
Mais tarde, o solo foi nivelado com tanques e os soldados russos não permitiram que os moradores marcassem o local ou deixassem qualquer marcas no túmulo, segundo a fonte.
O governo ucraniano informou ontem que mil corpos já foram exumados nos territórios recuperados no leste de Kharkov e no norte de Donetsk como parte da contraofensiva atual contra as forças russas.
A maior concentração de sepulturas foi localizada até agora nas proximidades da cidade de Izium, onde foram recuperados os restos mortais de 447 pessoas.