Rússia afirma que Ucrânia se retirou das negociações de paz "por ordem" dos EUA
Autoridades russas declararam que um drone atacou uma central de energia na Crimeia
publicidade
A Rússia acusou nesta quinta-feira a Ucrânia de se retirar das negociações de paz em março "sob ordens" dos Estados Unidos, embora "um equilíbrio muito, muito difícil tenha sido alcançado" entre Kiev e Moscou.
"Na verdade, o texto estava pronto. E então, de repente, o lado ucraniano desapareceu do radar, disse que não queria mais continuar as negociações", lamentou o porta-voz presidencial russo Dmitri Peskov, afirmando que o presidente Vladimir Putin considerou "óbvio" que "tal rejeição dos acordos já estabelecidos ocorreu claramente por ordem de Washington".
As autoridades designadas pela Rússia para a Crimeia afirmaram hoje que um drone atacou durante a noite uma central de energia elétrica na península anexada por Moscou, mas sem provocar danos significativos. "Durante a noite aconteceu um ataque com um VANT (veículo aéreo não tripulado) contra a central térmica de Balaklava", afirmou o governador de Sebastopol designado por Moscou, Mikhail Razvozhayev.
Veja Também
O governador disse que não há ameaça para o fornecimento de energia e que "o incidente não afeta o abastecimento de Sebastopol nem da península". Razvozhayev explicou que o transformador que pegou fogo durante o suposto ataque "estava em manutenção e fora de operação". "Os trabalhadores da central conseguiram controlar o fogo", afirmou