Rússia afirma que Ucrânia se retirou das negociações de paz "por ordem" dos EUA

Rússia afirma que Ucrânia se retirou das negociações de paz "por ordem" dos EUA

Autoridades russas declararam que um drone atacou uma central de energia na Crimeia

AFP

Rússia afirma que Ucrânia se retirou de negociações de paz

publicidade

A Rússia acusou nesta quinta-feira a Ucrânia de se retirar das negociações de paz em março "sob ordens" dos Estados Unidos, embora "um equilíbrio muito, muito difícil tenha sido alcançado" entre Kiev e Moscou.

"Na verdade, o texto estava pronto. E então, de repente, o lado ucraniano desapareceu do radar, disse que não queria mais continuar as negociações", lamentou o porta-voz presidencial russo Dmitri Peskov, afirmando que o presidente Vladimir Putin considerou "óbvio" que "tal rejeição dos acordos já estabelecidos ocorreu claramente por ordem de Washington".

As autoridades designadas pela Rússia para a Crimeia afirmaram hoje que um drone atacou durante a noite uma central de energia elétrica na península anexada por Moscou, mas sem provocar danos significativos. "Durante a noite aconteceu um ataque com um VANT (veículo aéreo não tripulado) contra a central térmica de Balaklava", afirmou o governador de Sebastopol designado por Moscou, Mikhail Razvozhayev.

Veja Também

O governador disse que não há ameaça para o fornecimento de energia e que "o incidente não afeta o abastecimento de Sebastopol nem da península". Razvozhayev explicou que o transformador que pegou fogo durante o suposto ataque "estava em manutenção e fora de operação". "Os trabalhadores da central conseguiram controlar o fogo", afirmou


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895