Bombardeio da Ucrânia atinge prédio da cidade russa de Belgorod

Bombardeio da Ucrânia atinge prédio da cidade russa de Belgorod

Rússia afirmou que defesa antiaérea foi ativada

AFP

Soldado ucraniano em tanque de guerra

publicidade

Um bombardeio ucraniano atingiu nesta quinta-feira um prédio residencial na cidade russa de Belgorod, perto da fronteira com a ex-república soviética, denunciaram as autoridades locais.

"As Forças Armadas ucranianas bombardearam Belgorod. A defesa antiaérea foi ativada. Há destruições em um prédio residencial", indicou no Telegram Viacheslav Gladkov, governador da região de mesmo nome, onde as hostilidades se intensificaram nas últimas semanas.

A Ucrânia reivindicou nessa quarta-feira a reconquista de localidades ocupadas pelas tropas russas no sul do país e celebrou o compromisso do Ocidente de enviar sistemas de defesa antiaérea o quanto antes. Um grupo de cerca de 50 países liderados pelos Estados Unidos se reuniu na sede da Otan, em Bruxelas, onde se comprometeu a enviar os sistemas de defesa à Ucrânia. "Eles serão enviados o mais rapidamente que pudermos fazê-los chegar fisicamente", assinalou o secretário de Defesa americano, Lloyd Austin, após a reunião. A ONU pediu revogação da anexação de territórios por parte dos russos.

Veja Também

A Ucrânia recebeu uma chuva de mísseis, foguetes e drones - apresentados pelo presidente russo, Vladimir Putin, como uma retaliação ao ataque com explosivos contra a ponte da Crimeia, que liga esta península anexada por Moscou em 2014 ao território russo. "Quanto mais ousado e cruel o terror russo se torna, mais óbvio é para o mundo que ajudar a Ucrânia a proteger o céu é uma das tarefas humanitárias mais importantes", disse Zelensky na noite desta quarta-feira, em discurso por vídeo.

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895