Mais um gaúcho morre na Guerra da Ucrânia, diz família

Mais um gaúcho morre na Guerra da Ucrânia, diz família

Douglas Búrigo teria sido vítima de bombardeio em Kharkiv

Correio do Povo

publicidade

Douglas Búrigo teve sua morte informada à família, neste sábado, pela embaixada do Brasil na Ucrânia. O gaúcho de São José dos Ausentes, na Serra, se alistou para combater a Rússia junto às tropas ucranianas. De acordo com a família, um comandante teria ligado e informado que ele foi vítima de um bombardeio na região de Kharkiv.

Ex-militar do exército brasileiro, Búrigo estaria há pouco mais de um mês no país, onde teria recebido treinamento antes de ir ao front de batalha, local onde ocorreu o bombardeio. No Rio Grande do Sul, Búrigo tinha uma borracharia e antes disso trabalhou com transporte de cargas.

Ele era primo do deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), que se manifestou em uma rede social, confirmando a morte: “Minha solidariedade e sentimentos aos nossos familiares em São José dos Ausentes pela perda do Douglas, que foi atingido em combate na guerra da Ucrânia”.

A notícia vem cerca de um mês depois da morte de André Hack Bahi, porto-alegrense que morreu em circunstâncias semelhantes. O Ministério das Relações Exteriores ainda não se manifestou sobre o caso. Búrigo deixa uma filha. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895