Biden decide banir as importações russas de vodka, diamantes e pescados

Biden decide banir as importações russas de vodka, diamantes e pescados

Presidente dos EUA também anunciou que países do G7 pretendem impedir que a Rússia negocie com FMI e Banco Mundial

R7 e AFP

O presidente dos EUA, Joe Biden, anuncia novas ações contra a Rússia

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta sexta-feira que irá banir as importações russas de vodka, diamantes e pescados. Em discurso na Casa Branca, ele ainda anunciou que os paíse do G7 pretendem impedir que a Rússia negocie com o FMI e com o Banco Mundial.

Para Biden, "Putin é o agressor e deve pagar o preço". Em meio à invasão russa, ele ressaltou que os EUA estão ao lado da democracia da Ucrânia e que fazem esforços para isolar ainda mais a Rússia. O país passa pela maior crise econômica desde 1991, quando ocorreu a queda da União Soviética.

Biden anunciou que os EUA e seus aliados decidiram excluir a Rússia do regime normal de reciprocidade que rege o comércio mundial, o que abre a porta para a imposição de tarifas alfandegárias punitivas contra Moscou.

Acompanhe o avanço das tropas russas na Ucrânia a cada dia

Sobre os embates militares, ele garantiu que cada polegada do território da Otan será protegido. "Não vamos ter uma guerra da Otan contra a Rússia, isso resultaria em uma Terceira Guerra Mundial".

Os países ocidentais estão preocupados com o possível uso de armas químicas por Moscou após a invasão na Ucrânia. O líder americano garante que os russos "pagarão um alto preço" se optarem pela medida.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895