Ucrânia aceita dialogar com Rússia na fronteira com Belarus

Ucrânia aceita dialogar com Rússia na fronteira com Belarus

Volodmir Zelenski anunciou a decisão neste domingo após mediação do presidente de Belarus, Alexander Lukashenko

R7

Zelenski concordou em dialogar com Moscou na fronteira da Ucrânia com Belarus

publicidade

A presidência da Ucrânia informou neste domingo que concordou em dialogar com a Rússia e que as discussões ocorrerão na fronteira do país com Belarus, perto de Chernobyl. A decisão foi tomada após mediação do presidente de Belarus, Alexander Lukashenko.

"A delegação ucraniana se reunirá com a (delegação) russa sem estabelecer condições prévias na fronteira ucraniana-bielorrussa, na região do rio Pripyat", disse a presidência ucraniana nas redes sociais.

Em post publicado em seu Instagram neste domingo, o presidente ucraniano Volodmir Zelenski comentou o resultado da conversa que teve com Lukashenko.

"Alexander Lukashenko assumiu a responsabilidade de garantir que todos os aviões, helicópteros e mísseis estacionados em território de Belarus permaneçam no solo durante a viagem, as conversas e o retorno da delegação ucraniana."

Veja Também

Equipe nuclear em alerta

Mais cedo neste domingo, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que colocará em alerta a "força de dissuasão" do Exército russo, que pode incluir um componente nuclear, no quarto dia da invasão da Ucrânia por Moscou.

"Ordeno ao ministro da Defesa e ao chefe do Estado-Maior que coloquem as forças de dissuasão do Exército russo em alerta especial de combate", disse Putin em uma reunião com os líderes militares russos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895