Putin está disposto a enviar delegação a Minsk para negociar com Ucrânia

Putin está disposto a enviar delegação a Minsk para negociar com Ucrânia

Chanceler Serguei Lavrov disse que a Rússia estava disposta a negociar se o governo ucraniano "depuser as armas"

AFP

Putin abre as portas para uma negociação com a Ucrânia

publicidade

O presidente Vladimir Putin está disposto a enviar uma delegação para Minsk, capital de sua aliada Belarus, para negociações com a Ucrânia. O anúncio foi feito pelo porta-voz do líder russo, Dmitri Peskov, nesta sexta-feira (25).

"Vladimir Putin está disposto a enviar uma delegação russa de alto nível para Minsk para negociações com uma delegação ucraniana", disse Peskov a agências russas de notícias.

Minsk já foi a cidade que recebeu anteriormente negociações e acordos de paz entre os dois países. Belarus também serviu como ponto de partida para tropas russas que entraram na Ucrânia na quinta-feira com destino a Kiev.

Até agora, o governo russo se negou a participar de negociações com a Ucrânia, apesar dos inúmeros pedidos do presidente Volodimir Zelensky antes do início da invasão russa. O líder ucraniano havia dito, horas antes da ofensiva começar, que tentou em vão falar com Putin.

Nesta sexta-feira, o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, disse que a Rússia estava disposta a negociar se a Ucrânia "depuser as armas".

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895