OMS recomenda vacina da Johnson & Johnson em países onde circulam variantes do coronavírus

OMS recomenda vacina da Johnson & Johnson em países onde circulam variantes do coronavírus

Organização Mundial da Saúde apontou que imunizante é oportuno para controlar o SARS-Cov-2 e suas mutações

Correio do Povo e AFP

Esta vacina é de aplicação de apenas uma dose

publicidade

A vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson é recomendada inclusive nos países onde circulam as variantes do coronavírus mais contagiosas, afirmaram os especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS). "Recomendamos a utilização nos países onde a propagação é alta e nos países onde temos informações sobre o uso desta vacina para controlar o SARS-Cov-2 causado por estas variantes", declarou Alejandro Cravioto, presidente do grupo de especialistas da OMS, que se reuniu para avaliar a eficácia da vacina do grupo farmacêutico americano.

Esse produto terá um alcance ainda maior na luta global contra a pandemia poir necessita de dose única. Atualmente, mais de 800 milhões já foram encomendadas pelo mundo. A vacina foi criada para ser uma alternativa econômica às vacinas Pfizer e Moderna e pode ser armazenada em uma geladeira em vez de um freezer – ela foi 66% eficaz no geral quando casos moderados foram incluídos.

Na última quinta-feira, Comissão Europeia aprovou o uso da vacina, o passo final para permitir que todos os países da União Europeia (UE) utilizem o imunizante. "Mais vacinas seguras e eficazes estão chegando ao mercado. Acabamos de autorizar o uso da vacina Johnson & Johnson na UE, após a análise positiva da EMA", disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Twitter.

Veja Também

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895