Duas jovens são resgatadas três dias após terremoto na Turquia
Balanço já chegou a 83 mortos no país turco e duas vítimas fatais na Grécia
publicidade
As equipes de emergência resgataram com vida nesta segunda-feira duas menores de idade, uma deles de apenas três anos, dos escombros de edifícios que desabaram na província turca de Izmir, quase três dias depois de um terremoto que deixou 83 mortos na Turquia e duas vítimas fatais na Grécia.
Uma menina de três anos, Elif Perincek, sepultada nos escombros de um prédio, foi resgatada 65 horas depois do terremoto e levada para um hospital, informou a Agência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD). A imprensa turca divulgou imagens da criança, protegida por um cobertor, quando era retirada dos escombros entre os aplausos de um grupo de socorristas.
"Estou muito feliz. Que Deus os abençoe, minhas orações foram ouvidas e vou encontrar Elif", declarou a avó da criança ao canal estatal TRT. Elif Perincek é a 106ª pessoa resgatada com vida dos escombros de edifícios que desabaram ou ficaram parcialmente destruídos na sexta-feira na província de Izmir, oeste da Turquia, e na ilha grega de Samos.
Entre as pessoas resgatadas figuram a mãe, as duas irmãs e o irmão de Elif Perincek, retirados dos escombros no sábado à noite. O irmão, no entanto, faleceu pouco depois, de acordo com a emissora TRT. Algumas horas antes, as equipes de emergência retiraram dos escombros de outro edifício a jovem Idil Sirin, de 14 anos, segundo a AFAD. Sua irmã foi encontrada morta alguns minutos depois.
De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira, o terremoto deixou 83 mortos na Turquia e dois na ilha grega de Samos. O tremor também deixou quase mil feridos, segundo os serviços de emergência turcos.