Fonte próxima a Trump contradiz médico e diz que próximas horas serão críticas

Fonte próxima a Trump contradiz médico e diz que próximas horas serão críticas

Últimas 24 horas do presidente dos Estados teriam sido muito preocupantes

AFP

Trump foi levado, por precaução, para o Centro Nacional Militar Walter Reeed

publicidade

O estado de saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi "muito preocupante" nas últimas 24 horas, afirmou uma fonte a par de sua condição neste sábado, antes de acrescentar que as próximas 48 horas serão críticas. "Os sinais vitais do presidente nas últimas 24 horas foram muito preocupantes e as próximas 48 horas serão críticas em termos de seu atendimento. Nós ainda não estamos em um caminho claro para uma recuperação completa", disse a fonte.

A declaração contradiz o quadro mais otimista apresentado pela equipe médica de Trump, que informou que ele está respirando sem o auxílio de aparelhos e melhorando. O médico Sean Conley disse neste sábado que a ausência de febre nas últimas 24 horas foi algo positivo. Além disso, ele falou que o presidente teve sintomas como congestão nasal, tosse leve e cansaço.

Veja Também

Trump foi levado, por precaução, para o Centro Nacional Militar Walter Reeed, em Maryland, onde está recebendo tratamento com o antiviral remdesivir (aprovado apenas para uso emergencial em pacientes com Covid-19), por via intravenosa por cinco dias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895