Guerra entre Israel e Hamas: confira o resumo dos fatos deste domingo

Guerra entre Israel e Hamas: confira o resumo dos fatos deste domingo

Exército de Israel alerta que Hezbollah 'arrasta o Líbano para uma guerra'

Correio do Povo

Exército de Israel alerta que Hezbollah 'arrasta o Líbano para uma guerra'

publicidade

Os conflitos entre Israel e o grupo de Hamas seguem neste domingo. Hoje foi o segundo dia da entrada de caminhões da ajuda humintária no território de Gaza. As advertências vindas de Irã e Estados Unidos alertam para um escalada da guerra por terra, o que ainda não aconteceu. Confira alguns dos fatos que marcaram este domingo:

• Israel bombardeou a Faixa de Gaza em larga escala na madrugada, depois de anunciar que intensificaria os ataques antes de uma incursão terrestre. 

• Dezessete caminhões com ajuda humanitária atravessaram a passagem de Rafah, do Egito em direção à Faixa de Gaza, o segundo comboio em dois dias a entrar no território palestino desde o início da guerra.

• O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu que o grupo libanês Hezbollah cometeria o "erro de sua vida" se decidisse entrar em guerra com o país. Algumas horas antes, o Exército israelense alertou que o aumento dos ataques do Hezbollah "arrastra o Líbano para uma guerra".

• O governo do Brasil afirmou que não estão previstos voos adicionais de repatriação de brasileiros em Israel "tendo em conta as condições locais atuais e a operação regular do aeroporto de Ben Gurion". O oitavo voo, com 211 passageiros, incluindo 12 crianças de colo, decolou hoje de Tel Aviv. Seu pouso está previsto para o início da madrugada desta segunda-feira. 

• As vidas de 120 bebês em incubadoras estão em risco à medida que se esgota o combustível para os geradores de energia elétrica eletricidade na Faixa de Gaza, alertou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os hospitais de Gaza enfrentam a grave falta de medicamentos, combustível e água para os milhares de feridos na guerra e pacientes de rotina. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895