Objetivo de Israel em Gaza é "liquidar" governo do Hamas, diz Exército

Objetivo de Israel em Gaza é "liquidar" governo do Hamas, diz Exército

Militares miram dirigentes do movimento islâmico

AFP

Objetivo de Israel em Gaza é "liquidar" governo do Hamas, diz Exército

publicidade

O objetivo do Exército israelense, no sexto dia da guerra desencadeada pela ofensiva do Hamas, é a "liquidação" do governo do movimento islâmico palestino na Faixa de Gaza, disse um porta-voz militar nesta quinta-feira (12).

"Neste exato momento, estamos nos concentrando em seus altos dirigentes. Não apenas no comando militar, mas também em suas autoridades governamentais até (Yahya) Sinuar", disse o tenente-coronel israelense Richard Hecht, referindo-se ao líder do Hamas em Gaza. "Estão diretamente envolvidos" no ataque de sábado em solo israelense, afirmou o porta-voz.

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, prometeu "esmagar e destruir" o Hamas em um inflamado discurso televisionado na noite da quarta-feira, 11, o primeiro desde a formação de um governo de unidade com o político da oposição Benny Gantz no início do dia. "Todo membro do Hamas é um homem morto", acrescentou o primeiro-ministro.

Mais tarde, em seu discurso, Netanyahu adotou um tom otimista, elogiando a unidade do povo israelense e citando o "apoio internacional sem precedentes", particularmente seu contato contínuo com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

"O Hamas é o Estado Islâmico e vamos esmagá-los e destruí-los, assim como o mundo destruiu o EI", declarou Netanyahu em seu primeiro discurso ao lado dos membros do gabinete de guerra formado nesta quarta-feira com membros da oposição.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895