Ao menos 198 pessoas morreram neste sábado (7) na Faixa de Gaza, indicou o Ministério da Saúde do enclave palestino, depois que o movimento islâmico Hamas lançou uma ofensiva militar contra Israel, que respondeu com bombardeios.
O Ministério da Saúde do Hamas, que governa a Faixa de Gaza, disse que até 16h20min (10h20 no horário de Brasília) havia registrado também 1.610 feridos.
Israel e Gaza entraram em guerra neste sábado (7), após o grupo islâmico palestino Hamas disparar milhares de foguetes e infiltrar combatentes em solo israelense. Ao menos 70 pessoas teria morrido nos ataques e outras 779 teriam ficado feridas, segundo serviços de emergência de Israel.
"Estamos em guerra", declarou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. "Esta não é uma operação simples (...). O inimigo pagará um preço sem precedentes", afirmou o presidente em uma mensagem de vídeo, na qual reconheceu que o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, lançou "um ataque criminoso surpresa".
- Sobe para 70 número de mortos em Israel em confrontos com o Hamas
- Israel e Gaza em guerra após ofensiva surpresa do Hamas
- Brasil convocará reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU por crise em Gaza