Candidato à presidência do Equador é assassinado em Quito
Fernando Villavicencio foi morto com três tiros na cabeça
publicidade
Candiadato a presidência do Equador, Fernando Villavicencio foi assassinado com três tiros na cabeça depois de sair de uma convenção política na cidade de Quito nesta quarta-feira. As informações são da AFP e do portal equatoriano El Universo.
A morte foi confirmada por assessores de Villavicencio. O portal "El Universo" pontuou que os disparos foram ouvidos por pessoas durante o evento da campanha.
Villavicencio apareceu em 5º lugar em uma pesquisa publicada pelo mesmo jornal na terça-feira.
Indignado y consternado por el asesinato del candidato presidencial Fernando Villavicencio. Mi solidaridad y mis condolencias con su esposa y sus hijas. Por su memoria y por su lucha, les aseguro que este crimen no va a quedar impune.
— Guillermo Lasso (@LassoGuillermo) August 10, 2023
El Gabinete de Seguridad se reunirá en…
Atual presidente do Equador, Guillermo Lassou garantiu que o governo irá trabalhar para esclarecer o triste acontecimento. As reuniões foram convocadas imediatamente. "O crime organizado já percorreu um longo caminho, mas todo o peso da lei vai cair sobre eles".
O primeiro turno das eleições presidenciais do Equador está marcado para 20 de agosto. Villavicencio não estava entre preferidos para ir ao segundo turno nas pesquisas de intenção de voto, lideradas por Luísa Gonzales, do partido Revolução Cidadã.