Processo seletivo de verão da UPF atende demandas do mercado
Vestibular será composto por prova de Redação presencial, a ser aplicada no dia 2/12
publicidade
Nos preparativos para o lançamento do Vestibular de Verão 2024, a Universidade de Passo Fundo (UPF) antecipa que, além dos reconhecidos e tradicionais cursos já ofertados, serão divulgadas novas graduações para atender à crescente demanda do mercado. Com campi em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade; a UPF permanece em constante atualização de currículos.
O pró-reitor Acadêmico, Edison Alencar Casagranda, argumenta que o atual cenário da Educação exige das instituições de ensino este trabalho de qualificação contínua. “Sabemos que os desafios da Educação, assim como os do mercado de trabalho e do próprio desenvolvimento da sociedade, são imensos. Contudo, entendemos que somente com uma formação de qualidade será possível suprir as lacunas existentes. A UPF acredita que a Educação tem um poder transformador e é por ela que mudanças ocorrem”, ressalta Edison.
O Vestibular de Verão 2024 na UPF será composto por prova de Redação presencial, a ser aplicada no dia 2/12. E as inscrições estarão abertas entre os dias 30/10 e 28/11. Também será possível realizar a prova on-line, a qualquer tempo; ou ingressar por meio do uso da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as informações serão disponibilizadas através do site do processo seletivo.
Já a seleção que será realizada para o curso de Medicina será feita somente de forma presencial, no dia 2/12. E as obras literárias sugeridas aos candidatos, por terem sido utilizadas como base da prova, já foram divulgadas, são elas: Quincas Borba (de Machado de Assis); Vozes Guardadas (Elisa Lucinda); Ponciá Vicêncio (Conceição Evaristo); O Encontro Marcado (Fernando Sabino); Camilo Mortágua (Josué Guimarães); Daytripper (Fábio Moon e Gabriel Bá); e, ainda, Visão Noturna (de autoria de Tobias Carvalho).
*Coordenação Geral e Edição: Maria José Vasconcelos | Reportagem e Redação: Ana Julia Zanotto (sob supervisão), Daiana Garcia e Maria José