Escola na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, terá Ensino Médio
Definição aconteceu em reunião realizada na Secretaria Estadual da Educação
publicidade
A implementação do Ensino Médio na Escola Estadual Maria Cristina Chiká, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, foi confirmada. A decisão resulta de tratativas, que no domingo tiveram definição em reunião realizada na Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
"É uma conquista para a comunidade, que tanto necessita da educação pública", resume a deputada estadual Sofia Cavedon, da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS, que participa, desde os debates iniciais, dos esforços para a ampliação do ensino local.
Sofia lembra que se trata de luta muito antiga da comunidade da Lomba do Pinheiro, onde existem dez escolas de Ensino Fundamental próximas à Maria Chiká, formando, em média, quatro mil alunos por ano. "A implementação será para 2023. Agora, ocorrerão os encaminhamentos previstos para a sua realização", esclarece. E o vereador Aldacir Oliboni, atuante nessa mobilização da comunidade, aponta que a escola está equipada e preparada para agregar o Ensino Médio, permitindo que 2.923 jovens da região concluam esse ensino.
A audiência teve a participação de representantes da Seduc, direção da Escola Chiká e dos conselhos Tutelar e Popular.