Plataforma Lattes do CNPq está em manutenção e segue fora do ar
Ministério da Tecnologia, Ciências e Inovações assegura que não há registrou de perda dos dados armazenados
publicidade
A plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) segue fora do ar após o apagão do sistema registrado na semana passada. Segundo informações divulgadas pelos Ministério da Tecnologia, Ciências e Inovações (MTCI) os equipamentos continuam em manutenção.
"Essa verificação envolve uma série de testes, que foram realizados ao longo de todo final de semana, com pontuais instabilidades que estão sendo ajustadas para restabelecer a capacidade completa do storage", divulgou o ministério em sua página oficial.
Veja Também
- Após apagão, SBPC divulga carta aberta em defesa do CNPq
- Apagão no CNPq: Marcos Pontes diz que não houve perda de dados
A plataforma é responsável por armazenar e disponibilizar os estudos científicos realizadas por estudantes e pesquisadores de todo o país. O ministério assegura que não há registrou de perda dos dados armazenados até o momento. O motivo da demora para restabelecer o acesso à plataforma seria para "garantir a segurança, a estabilidade e o bom funcionamento do equipamento."
Havia um receio sobre um possível atraso das bolsas aos pesquisadores, mas o ministério afirma que não existe uma relação entre o pagamento e a queda do sistema. Os prazos do CNPq serão prolongados e um novo calendário deve ser divulgado em breve.