Enem: Inep recebe pedidos para atendimento especializado

Enem: Inep recebe pedidos para atendimento especializado

Prazo para fazer a solicitação vai até a próxima sexta e o resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 4 de agosto

R7

O prazo para solicitação é até o dia 30 de julho de 2021

publicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre nesta segunda-feira o período para que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 possam entrar com recurso para o atendimento especializado. O prazo para solicitação é até o dia 30 de julho de 2021. 

Os candidatos que tiveram o pedido negado deverão acessar a Página do Participante para realizar a solicitação. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 4 de agosto. Neste ano o Enem teve 4 milhões (4.004.764) de candidatos inscritos. A informação foi divulgada pelo Inep, responsável pela aplicação do exame. 

Veja Também

O Enem é a principal porta de entrada para as universidades do país. A proposta das provas é avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Neste ano o edital confirma a aplicação das provas na versão impressa e digital. As provas impressas e digitais, como o ministro da Educação, Milton Ribeiro, havia divulgado, estão programadas para os dias 21 e 28 de novembro.

A nota do Enem é pode ser utilizada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em programas do governo como o Programa Universidade para Todos (Pronui) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895