Educação de Porto Alegre mantém estado de greve contra retomada das atividades presenciais

Educação de Porto Alegre mantém estado de greve contra retomada das atividades presenciais

Deliberação ocorreu em assembleia online nesta segunda-feira

Correio do Povo

Simpa decidiu por manter estado de greve em Porto Alegre

publicidade

A educação de Porto Alegre decidiu pela manutenção do estado de greve contra a retomada das atividades presenciais. A decisão ocorreu em assembleia online do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) na noite desta segunda-feira.

Mais de 800 servidores participaram da assembleia. No encontro, ficou decidida a manutenção do estado de greve. Uma nova assembleia será realizada no dia 13 de outubro, podendo ser antecipada conforme a conjuntura a ser avaliada pelo próprio Simpa. 

Conforme o Simpa, as decisões são uma resposta ao que o órgão chamou de "intransigência" do prefeito Nelson Marchezan Jr. e a manutenção das atividades presenciais. Na avaliação do Simpa, não há condições sanitárias adequadas à proteção da saúde de crianças, servidores e da comunidade escolar.

Retomada da educação infantil atende mais de 1700 crianças 

O primeiro dia de retomada das atividades presenciais na educação infantil atendeu 1788 crianças de zero a cinco anos em Porto Alegre. Foram 159 instituições de ensino estatais e comunitárias que tiveram atendimento nesta segunda-feira. No total, 189 estavam autorizadas a retomar as atividades. 

As atividades letivas foram autorizadas para a educação infantil, terceiro ano do ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e profissionalizante. As instituições de ensino devem seguir os protocolos sanitários previstos pelas autoridades de saúde.

Ouça o Direto ao Ponto sobre a retomada:

Listen to "A nova rotina escolar do ensino municipal de Porto Alegre" on Spreaker.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895