MEC fará repasse a escolas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

MEC fará repasse a escolas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Além de iniciativas estaduais, União garante apoio, especialmente para estrutura escolar

Correio do Povo

Instituições de ensino da cidade de Muçum estão entre as mais prejudicadas pelas cheias

publicidade

Para ajudar na recuperação de escolas atingidas pelas enchentes no Estado, o Ministério da Educação (MEC) informou na última quinta-feira que destinará recursos. Conforme a secretária executiva, Izolda Cela, na próxima semana uma comitiva do MEC estará no RS, acompanhada de representantes de outros ministérios, para avaliar o problema. E devem firmar alguns compromissos no setor, especialmente para as estruturas das escolas e das creches. Porém, a dirigente disse que ainda não há prazo para a liberação da verba, e garantiu o compromisso do Ministério.

Governo do Estado entrega material escolar a alunos 

Ações estaduais diversas também atuam na recuperação das cidades afetadas. Na Educação, o governo indica que, nesta semana (em 21/9), foram entregues 56 mil itens de material escolar para alunos do Vale do Taquari. A doação envolveu D’Alessandro, ex-jogador de futebol, e as empresas Tris e Credeal, que forneceram os materiais.

Alunos do Curso Técnico de Informática, do Instituto Estadual de Educação Riachuelo, em Capão da Canoa, também integram as iniciativas solidárias na rede. Para auxiliar, os estudantes realizaram o conserto de, pelo menos, 14 Chromebooks da Escola Estadual Marçal Ramos, em Caraá, que foram danificados por água e lama.

Sobre o retorno escolar, na próxima segunda-feira (25/9), mais duas escolas estaduais do Vale do Taquari retomarão aulas. A Escola Antônio de Conto (em Encantado) e o Colégio Presidente Castelo Branco (Lajeado) funcionarão, provisoriamente, em outros espaços. A Secretaria da Educação ainda informa que estão sendo realizadas ações de acolhimento e atendimento psicossocial para professores, alunos e comunidade escolar.

Veja Também

 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895