Escolas do RS arrecadam doações para vítimas das enchentes
Ação solidária acontece em instituições da Capital e do Interior
publicidade
A instabilidade do tempo que prossegue no Estado faz com que diversas cidades sigam trabalhando em prevenção e recuperação das estruturas atingidas pelas enchentes. No setor educacional, muitas escolas, entidades e governos promovem arrecadação de livros e materiais escolares, entre outros itens.
O Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre, doou 95 conjuntos de mesas e cadeiras escolares para a reconstrução do Colégio São José, em Roca Sales. Além disso, promove campanha solidária – em parceria com o Grêmio Estudantil Rosariense, a Apamecor e o Grupo de Voluntariado – para arrecadar doações, como roupas, calçados, materiais de higiene e limpeza, que podem ser entregues nas recepções dos prédios A e B (Praça Dom Sebastião, 2), na Capital.
Em Caxias do Sul, o Colégio Madre Imilda mobilizou sua comunidade escolar para arrecadar donativos. A ação social foi promovida por meio do Serviço de Pastoral Escolar, da Associação de Pais e Mestres, do Grêmio Estudantil e dos Grupos de Jovens. E as doações foram entregues ao Corpo de Bombeiros local, para que fossem destinadas aos municípios atingidos.