Entidades prestam solidariedade às vítimas das chuvas no RS
Arrecadação de donativos, alimentos, roupas e água estão entre as ações
publicidade
Famílias do RS ainda sofrem o impacto das fortes chuvas que devastaram cidades, principalmente no Vale do Taquari. Em apoio, várias entidades se solidarizam, arrecadando alimentos, roupas, água, produtos de higiene, entre outros.
O sindicato dos professores públicos estaduais (Cpers) emitiu nota lamentando o ocorrido e ressaltando a importância da “criação de políticas públicas, programas habitacionais e novas regras de planejamento urbanístico, a fim de organizar as cidades”. E também reforça onde estão localizados os principais pontos de doações.
A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com unidades em Porto Alegre e São Leopoldo, também arrecada donativos, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal para entregar às Defesas Civis de municípios. Os pontos de coleta são: CCIAS (próximo à Prefeitura de São Leopoldo), setores de Atendimento (campi São Leopoldo e POA), Biblioteca (São Leopoldo) e Tecnosinos.
Já a Fundação Iberê, na Capital, adere à campanha de ajuda às vítimas das enchentes, com a venda de obras de cinco artistas. O valor será destinado à região do Vale do Taquari. Detalhes no site.