Professora gaúcha recebe da embaixadora dos EUA prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença

Professora gaúcha recebe da embaixadora dos EUA prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença

Flavia Santos Twardowski Pinto foi homenageada pela atuação no campus de Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)

Kyane Sutelo

publicidade

A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Flavia Santos Twardowski Pinto recebeu o prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença de 2023. A homenagem foi concedida pelas mãos da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, em cerimônia nesta quarta-feira, no Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, durante a primeira visita da representante ao Estado.

“Esse prêmio vem mostrar que, sim, educação e ciência são importantes e elas podem, sim, ser protagonizadas por mulheres”, defendeu a professora homenageada. Flavia atua no Campus Osório do IFRS e se destacou incentivando estudantes do ensino médio, especialmente meninas, a desenvolver projetos de pesquisa em áreas relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática, por meio da inovação científica.

A premiação, que agraciou sete brasileiras neste ano, é concedida em comemoração ao Mês da Mulher, em reconhecimento àquelas que promovem a equidade de gênero e o empoderamento feminino. Durante a cerimônia, a embaixadora disse que o prêmio lança luz nas conquistas femininas e destacou a atuação da homenageada gaúcha. “Ela não somente representa uma mulher que faz a diferença, mas também está ajudando a construir futuras gerações de mulheres que farão a diferença", afirmou.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895