Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 6,2 mil vagas de trabalho no RS
Desse total, 75,9% não exigem experiência
publicidade
As Agências FGTAS/Sine oferecem 6.286 oportunidades de trabalho no Rio Grande do Sul nessa semana. Desse total, 1.319 estão disponíveis em Porto Alegre e Região Metropolitana, 75,9% não exigem experiência e 32,2% também não exigem escolaridade. Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima ou por meio do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades está disponível no site do FGTAS/Sine. As ocupações com os maiores números de vagas abertas no estado são: alimentador de linha de produção (1.282), operador de telemarketing receptivo (204), vendedor de comércio varejista (203), trabalhador volante da agricultura (176) e pedreiro (172).
Já em Porto Alegre e Região Metropolitana, as funções com as maiores quantidades de vagas abertas são: operador de telemarketing receptivo (204), alimentador de linha de produção (74), pedreiro (70), vigilante (50) e atendente de lanchonete (34). Em todo o RS, as Agências FGTAS/Sine com os maiores números de oportunidades são: Erechim (459), Caxias do Sul (342), Garibaldi (273), São Leopoldo (250), Capão do Leão (204) e Farroupilha (203). No que tange ao setor econômico, 37,5% pertencem à indústria; 26,2%, ao setor de serviços; 20%, ao comércio; 9,9%, à construção e 6,2%, à agropecuária. Com relação à escolaridade, 22,7% das oportunidades exigem Ensino Médio completo e 20,1%, Fundamental completo. A remuneração de 41% das oportunidades varia de 1,5 a 2 salários mínimos e de 29,3%, de 2 a 3 salários mínimos.
Em Porto Alegre, o Sine Municipal tem 1.258 vagas cadastradas no sistema para a semana que se inicia. Para retirar a carta de encaminhamento para a entrevista de emprego, o interessado deve comparecer na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº (esquina com Mauá, no Centro Histórico), das 8h às 17h. O destaque maior são para 200 vagas de operador de telemarketing, com entrevistas diretas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na avenida João Pessoa, 1105 , sala 104, das 9h às 12h, nesta segunda-feira. Os candidatos devem ter ensino médio completo e, no mínimo, seis meses de experiência na área.
Para os que buscam o primeiro emprego há 15 vagas de atendente de lojas como Jovem Aprendiz e também cinco vagas de estágio para engenheiro civil. Também estão disponíveis 50 vagas temporárias de auxiliar de estoque. No setor da construção civil, há 84 vagas para pedreiro. No setor de serviços, são 50 vagas para vigilante. É possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play. A retirada das cartas deve ser feita de forma responsável, com a certeza do comparecimento à entrevista de emprego, para não haver prejuízo aos demais interessados. Informações podem ser obtidas também por e-mail: duvidasSINE@portoalegre.rs.gov.br.
O atendimento descentralizado do Sine no Território ocorre na sexta-feira, das 9h às 16h, e vai prestar o serviço de intermediação de mão de obra em dois locais: Cras Glória, na rua Coronel Neves, 55, na Medianeira, e no Cras Centro, na Travessa do Carmo, 50, Cidade Baixa.