China enfrenta 'dificuldades' para reativar economia, admitem dirigentes
Reunião anual acontece em um momento em que a economia chinesa registra uma queda da demanda dos consumidores
publicidade
A China enfrenta "dificuldades e desafios" para reativar sua economia, reconheceram os principais líderes do Partido Comunista da China (PCC) em uma reunião esta semana, informou a imprensa estatal nesta terça-feira (12).
"A China ainda tem que superar algumas dificuldades e desafios para reativar ainda mais a economia", disseram os principais líderes do PCC, incluindo o presidente Xi Jinping, durante uma conferência dedicada à economia do gigante asiático, informou a agência de notícias estatal Xinhua.
A reunião anual a portas fechadas das principais autoridades do país acontece em um momento em que a economia chinesa registra uma queda da demanda dos consumidores e uma crise de dívida em seu setor imobiliário.
Na reunião, as lideranças chinesas decidiram "prioridades para o trabalho econômico em 2024", e Xi fez um discurso, acrescentou a Xinhua.
Citado pela mesma agência, um funcionário presente ao evento afirmou, contudo, que "as condições favoráveis superam os fatores desfavoráveis no desenvolvimento da China".
"E a tendência fundamental da recuperação econômica e as perspectivas positivas de longo prazo não mudaram", acrescentou.