Ao lado de Lula, Von der Leyen diz esperar fim de divergências para acordo com Mercosul

Ao lado de Lula, Von der Leyen diz esperar fim de divergências para acordo com Mercosul

Presidente da Comissão destaca ressurgimento do Brasil como ator importante no cenário global

AE

Lula em encontro com presidente da Comissão Europeia

publicidade

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta segunda-feira, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ter a expectativa de que a União Europeia (UE) e o Mercosul superem atuais divergências o quanto antes e consigam fechar um acordo comercial.

"A nossa ambição é resolver as diferenças remanescentes o mais rapidamente possível, para que possamos concluir esse acordo", disse Von der Leyen, ao discursar mais cedo em Bruxelas, acrescentando que a UE deseja ter uma parceria com o Mercosul "em que ambas as partes se beneficiem".

Lula está na capital belga para participar da III Reunião de Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e UE, que teve início nesta segunda e será concluída amanhã.

No discurso, Von der Leyen também saudou "o ressurgimento do Brasil como ator importante no cenário global", o que, segundo ela, está "dando impulso positivo à parceria estratégica" entre UE e Mercosul.

Von der Leyen disse ainda que a UE planeja investir fortemente na América Latina e no Caribe. "E investiremos de uma maneira que beneficie as comunidades locais e crie bons empregos".

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895