Com debates e exposição de soluções, começa a Feira Brasileira do Varejo
Evento está em sua 10ª edição e acontece no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre
publicidade
Com expectativa de reunir mais de 10 mil pessoas, na zona Norte de Porto Alegre, o Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) recebe a Feira Brasileira do Varejo (FBV). Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, de hoje até sexta-feira, a iniciativa está em sua 10ª edição e promete reunir mais de 60 palestrantes em mais de 20 horas de conteúdo sobre as características nacionais do setor.
"A nossa expectativa é entregar um trabalho, um conteúdo, um serviço que agregue variedade para todos os varejistas que nos visitarem", projeta o presidente do Sindilojas Poa, Arcione Piva. Além dos cerca de 100 expositores, há palestras e bate-papos.
Marcos Zanelatto é diretor Comercial da Server Softwares, que está na FBV pelo quinto ano. A empresa construiu um espaço com parceiras, onde apresenta vitrines digitais, softwares para toda a loja do varejista e outras soluções. Segundo o gestor, os resultados da empresa sempre são positivos durante a Feira e esperam que se mantenha neste ano. "A nossa expectativa é boa, por isso que a gente veio com a loja até maior do que no ano passado", conta.
Em uma década de realização, há também quem esteja estreando na FBV. É o caso da Pagbrasil, como relata a gerente de contas da empresa, Júlia Mallmann. Reunindo soluções para pagamento digital que os seus clientes podem oferecer aos consumidores, o foco é apresentar os serviços aos varejistas. "A nossa expectativa não é necessariamente fechar contratos, mas mostrar o serviço, ver outras pessoas", afirma.
O tema da Feira neste ano é Jeito brasileiro de fazer varejo. Para o representante da FBV, os participantes podem esperar soluções práticas para o dia a dia. "O nosso congresso esse ano está muito bacana. Tem muito conteúdo, informação de uso imediato", afirma Piva. Segundo ele, o evento é tanto para quem é varejista como para quem pretende entrar nesse ramo.
As palestras do congresso são divididas em 8 palcos, com opções gratuitas e pagas. Entre os palestrantes do evento estão o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, o ex-jogador de futebol que atualmente é palestrante e empreendedor, Tinga, o analista macroeconômico do Banrisul, Daniel Bozz, o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, e alguns dos secretários municipais da Capital.