Haddad anuncia Galípolo para direção de Política Monetária do BC

Haddad anuncia Galípolo para direção de Política Monetária do BC

Nome ainda passará pela aprovação do Senado Federal

Correio do Povo

Galípolo já fazer parte do Ministério da Fazenda comandado por Haddad

publicidade

Gabriel Galípolo será um dos dois novos dois novos diretores para o Banco Central (BC). O anúncio foi feito pelo ministro Fernando Haddad nesta segunda-feira. Galípolo, que é atualmente secretário-executivo do Ministério da Fazenda, ocupará a Diretoria de Política Monetária da entidade.

Outro nome anunciado é o de Ailton de Aquino Santos,  para a Diretoria de Fiscalização. Ele é servidor de carreira do banco. Os nomes devem passar por aprovação do Senado Federal. O BC tem, no total, oito diretores, além do presidente. 

Os anúncios foram feitos no dia da viagem de Fernando Haddad ao Japão participar de encontro do G-7. 

Sobre Gabriel Galípolo

Gabriel Galípolo é um dos nome de confiança de Fernando Haddad. Ele já participa do governo na secretaria executiva do Ministério da Fazenda.  Ele é formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política. Em 2009 fundou a Galípolo Consultoria, da qual foi sócio-diretor até 2022. Foi Presidente do Banco Fator de 2017 a 2021. É professor do MBA de PPPs e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo em parceria com a London School of Economics and Political Science. É conselheiro do Conselho Superior de Economia e do Conselho de Infraestrutura, ambos da FIESP.

Veja Também

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895