Palestra sobre inovação e sustentabilidade dá início ao 36º Fórum da Liberdade em Porto Alegre
Evento acontece até esta terça-feira, na PUCRS, com o tema “Alice no País das Liberdades”
publicidade
Começou em Porto Alegre, nesta quinta-feira, o Fórum da Liberdade, que segue com dois dias de programação na PUCRS. O evento, realizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) conta com palestras, paineis, lançamentos de livros e mostra cultural, com foco em economia, inovação e empreendedorismo. “O nosso estado já tem um protagonismo na inovação e eventos como esse nos ajudam ainda mais a impulsionar esse importante setor”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ernani Polo.
O tema desta edição é “Alice no País das Liberdades” que, de forma lúdica, remete ao clássico da literatura Alice no País das Maravilhas, para abrir a mente dos participantes a pensarem em soluções. “É exatamente pra gente tentar trazer um fórum muito propositivo, para sempre tentar ver o lado bom da moeda. Então, como que a gente pode trabalhar para que o Brasil seja um país mais livre, mais próspero?”, propõe a vice-presidente do IEE, Fernanda Ritter.
A abertura do evento ocorreu em uma reunião-almoço no Salão Nobre da Catedral Metropolitana, com a presença de autoridades, empresariado e instituições parceiras. Na ocasião, o jornalista e escritor Leandro Narloch palestrou sobre a relação da inovação com o meio ambiente. Ele destacou que é preciso que os governos apoiem o processo de tentativa e erro dos empreendedores, para garantir avanços econômicos e sustentáveis. “Está bem na hora da gente discutir isso, pegar esses problemas que geralmente ficam com a esquerda e tentar mostrar soluções liberais de mercado para eles também”, avaliou o convidado.
O Fórum da Liberdade foi reconhecido pela Forbes como o maior espaço de debates políticos, econômicos e sociais da América Latina. Na programação da 36ª edição do evento, estão previstos paineis com o ex-CEO e atual presidente do Conselho da Renner, José Galló, a diretora associada da Atlas Network, Antonella Marty, e os governadores Romeu Zema, de Minas Gerais, e Eduardo Leite, do RS.