HSBC injeta 2 bilhões de libras em liquidez na divisão britânica do SVB
A ação ocorre dois dias depois da compra sucursal britânica do falido banco californiano
publicidade
O HSBC injetou cerca de 2 bilhões de libras em liquidez na subsidiária britânica do Silicon Valley Bank (SVB), após comprar a divisão ligada ao banco que quebrou na última sexta-feira. Em carta aberta a funcionários, os CEOs do HSBC, Noel Quinn, e do HSBC Reino Unido, Ian Stuart, afirmaram que a instituição está preparada para mobilizar mais recursos, caso necessário. "Queremos que saibam que estamos fazendo essa compra por acreditamos que o SVB Reino Unido tem grandes pessoas, grandes clientes e grande potencial", disseram os executivos.
Eles garantiram que os negócios do HSBC estão em "excelente" posição estratégica e cultural. "A força financeira e conectividade global do HSBC nos tornam o parceiro ideal", destacaram os executivos.
No final de semana os reguladores americanos tentaram vender a instituição, através de um leilão sem sucesso. Uma nova tentaiva deve acontecer nos próximos dias. Funcionários da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) disseram aos republicanos do Senado americano nesta segunda-feira, 13, que tinham flexibilidade adicional para vender a empresa agora que os reguladores declararam sua quebra uma ameaça ao sistema financeiro, de acordo com as fontes.