Novo CEO do SVB pede que correntistas retornem

Novo CEO do SVB pede que correntistas retornem

Corporação Federal de Seguro de Depósitos (FDIC) informou que irá responder por todos os depósitos do SVB

AFP

Silicon Valley Bank entrou em colapso após uma retirada maciça de depósitos

publicidade

O novo diretor do Silicon Valley Bridge Bank, entidade criada pelos reguladores federais americanos após a quebra do Silicon Valley Bank (SVB), que sofreu intervenção, pediu nesta terça-feira (14) aos clientes que sacaram seus depósitos que retornem com o dinheiro. A medida seviria para =que o banco possa se recuperar.

O SVB, chave para start-ups nos Estados Unidos desde a década de 1980, entrou em colapso após uma retirada maciça de depósitos, que levou os reguladores financeiros a assumirem o controle da entidade na última sexta-feira.

"A primeira coisa que você pode fazer para apoiar o futuro desta instituição é ajudar a reconstruir nossa base de depósitos", declarou Tim Mayopoulos. "Estamos fazendo todo o possível para reconstruir, resgatar a confiança e continuar apoiando a economia da inovação."

A Corporação Federal de Seguro de Depósitos (FDIC) informou que irá responder por todos os depósitos do SVB, incluindo aqueles que superarem o limite de proteção, de US$ 250.000. "Estamos fazendo novos empréstimos e honrando totalmente as linhas de crédito existentes", assinalou Mayopoulos.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895