Ambulatório de Cardiologia do hospital de Garibaldi recebe habilitação para atender 25 cidades
Capacitação antecede o serviço de Hemodinâmica, que será implementado no início do próximo ano
publicidade
O governo do Estado habilitou o Hospital São Pedro de Garibaldi para atender 25 municípios da região em Cardiologia Clínica, uma população de aproximadamente 350 mil habitantes. O ambulatório de especialidades havia sido confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde no dia 18 de agosto, por meio da secretária Arita Bergmann, quando da inauguração da Maternidade Dr. Claudio Dalmaz.
A habilitação antecede o serviço de Hemodinâmica, que será implementado no início do próximo ano, cuja obra de construção conjuntamente com o novo Centro Cirúrgico está em andamento. Quando instalado o serviço de Hemodinâmica permitirá a realização de procedimentos como cateterismo, angioplastia, dentre outros.
A habilitação confirmada proporcionará à população regional 240 consultas na especialidade de cardiologia, dentre outros serviços. Esse é o quinto ambulatório de especialidades credenciado para atendimento regional e estadual. Atualmente, o hospital já presta atendimentos nas áreas de Cirurgia Vascular, Urologia, Endocrinologia e Reumatologia, tudo via Sistema Único de Saúde (SUS).