HU de Canoas retoma visitas para pacientes das internações adulto e saúde da mulher

HU de Canoas retoma visitas para pacientes das internações adulto e saúde da mulher

As visitações estavam suspensas desde 2020 devido a pandemia

Fernanda Bassôa

Cada visita deve ocorrer, individualmente, no tempo máximo de até 30 minutos

publicidade

O Hospital Universitário de Canoas (HU) retomou as visitas abertas para os pacientes das unidades de internação adulto e saúde da mulher (alojamento conjunto e casa da gestante). Suspensas desde 2020, devido a pandemia da Covid-19, as visitas a partir de agora estão autorizadas, de segunda a domingo, das 9h às 21h. Pacientes dos grupos liberados podem receber até quatro visitas por dia.

Conforme a diretoria assistencial da instituição de saúde, Luciana Feldens, cada visita deve ocorrer, individualmente, no tempo máximo de até 30 minutos. A visita aberta não é válida para pacientes internados nas unidades de saúde mental adulto e infantojuvenil, pediatria e UTI. “Essa medida faz parte das diretrizes da Política Nacional de Humanização, que visa efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão. Queremos facilitar o acesso da comunidade no hospital”, explica Luciana.

O complexo de saúde orienta que os protocolos de segurança contra a Covid-19 devam ser respeitados. O uso de máscara e a higienização das mãos antes de visitar os pacientes continuam sendo obrigatórios. Mais informações podem ser obtidas com o setor de Ouvidoria do HU pelos telefones (51) 3478-8033 e (51) 3478-8100.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895