Bento Gonçalves quer duplicar trecho da BR 470 que passa por perímetro urbano
Falta de intersecções em desnível para os principais acessos ao município prejudica a fluidez e a segurança do trânsito
publicidade
Está em tramitação, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, um projeto de lei de autoria do poder executivo municipal que autoriza a contratação de empresa especializada para elaboração de estudos e projetos básicos de engenharia para a duplicação e melhoria da segurança na BR 470.
O projeto encaminhado para aprovação dos vereadores compreende o trecho que vai do acesso principal ao distrito do Vale dos Vinhedos até o acesso do distrito de Faria Lemos (do km 208,6 ao km 219,1).
Neste trecho, o tráfego urbano e o tráfego de longa distância se conflitam. A falta de intersecções em desnível para os principais acessos ao Município prejudica a fluidez e a segurança do trânsito. “A BR 470 é uma estrada que é quase uma perimetral de Bento Gonçalves. As pessoas que trafegam da zona norte para zona sul, acabam pegando essa estrada. Ela se constitui como uma via importante para o cidadão de Bento e todos sabem a dificuldade de atravessar, principalmente em períodos de pico. Precisamos ter o projeto executivo para buscar recursos para duplicar a estrada”, destaca o prefeito Diogo Siqueira. O projeto será tramitado na Câmara de Vereadores e posteriormente colocado em votação.