Incêndio atinge associação de reciclagem em Caxias do Sul
Ninguém ficou ferido na ocorrência
publicidade
Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Caxias do Sul começa a atuar no trabalho de avaliação de danos e necessidades para providenciar o auxílio necessário a fim de que a Associação de Recicladores do bairro Serrano possa retomar as atividades o quanto antes. No sábado à tarde o fogo atingiu os resíduos de aproximadamente cinco metros de altura e causou uma série de danos.
O presidente da entidade, Daniel Rodrigues do Prado, informou que o calor das chamas danificou a esteira, parte elétrica e telhado do prédio. Ele acredita que as atividades devam levar em torno de 15 dias serem retomadas. “Os danos foram apenas materiais, porém, de grande impacto para o trabalho e a renda das famílias associadas”, afirmou Daniel.
Ele relatou que a reciclagem esteve em atividade até as 12h de sábado, o que fez com que a área de desembarque de resíduos não estivesse completamente cheia. Daniel Rodrigues do Prado, conta que acompanhava uma cerimônia de batismo no bairro Desvio Rizzo quando, pouco antes das 15h, resolveu conferir as câmeras de monitoramento do prédio e constatou o início das chamas. “Era o material bruto, o que significa que não teremos com o que trabalhar na segunda-feira. O que aconteceu aqui está gravado nas câmeras. Será possível investigar e vamos saber o que houve”, comentou.
O prefeito, Adiló Didomenico, informou que a administração municipal dará todo apoio e acompanhamento, a fim de providenciar tudo que a reciclagem possa precisar para retornar às suas atividades o mais rápido possível.
Também nesta segunda-feira, a Fundação de Assistência Social (FAS) vai acompanhar e providenciar o fornecimento de cestas básicas para os recicladores. A secretaria do Meio Ambiente ficou no compromisso de agilizar a liberação de recursos emergenciais por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Quem quiser colaborar no auxílio emergencial às famílias da Associação de Recicladores do Serrano, prejudicadas pelo incêndio do prédio, pode fazer PIX de qualquer valor para o código (54) 99942-4991.