Estudantes de São Borja podem concorrer ao Passe Livre Estudantil
Benefício será destinado a alunos de baixa renda
publicidade
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Borja, irá viabilizar o passe livre estudantil para estudantes de baixa renda, ou que comprovarem necessidade. Para concorrer os estudantes devem se dirigir a SMDS, na sala da secretária Luciane Bidinoto, até o dia 02 de setembro, no turno da manhã das 7h30min às 12h e a tarde das 13h às 16h30min.
É preciso apresentar originais e cópias do Documento de Identidade e CPF de todos os componentes da família que dividem residência; comprovante de renda se for maior de 16 anos ou declaração de que não possui renda.
Também é necessário comprovante de residência; atestado de matrícula e frequência do aluno; carteira estudantil (emitida no site: aergs.com.br), a carteira digital tem liberação em até dois dias.
O comprovante de renda é dispensado para estudantes beneficiários do Programa Universidade para Todos - PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil - Universidade Federal. Neste caso, os estudantes devem fornecer uma cópia do Contrato da Bolsa Prouni 100% ou última atualização de bolsa; no caso da PRAE/PNAES devem apresentar uma declaração da Universidade ou do Instituto confirmando o benefício. A lista dos aprovados será divulgada pela Metroplan pelo site, entre os dias 05 de setembro a 16 de setembro com divulgação definitiva dos estudantes contemplados.