Obras de manutenção na RSC 453 começam na segunda no Vale do Taquari
Movimentação de trabalhadores e máquinas na pista será intensa entre Venâncio Aires e Lajeado
publicidade
A partir desta segunda-feira, motoristas e pedestres que circulam pela RSC 453, entre Venâncio Aires e Lajeado, precisarão ter atenção redobrada. Até o mês de dezembro, serão realizadas obras de manutenção nos 29,8 quilômetros do trecho entre as duas cidades, no Vale do Taquari, o que exigirá intensa movimentação de trabalhadores e máquinas, alerta a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Neste primeiro momento, os trabalhos estarão concentrados na recuperação do pavimento do quilômetro zero ao 15, entre Venâncio Aires e Mato Leitão. Na sequência, as obras avançarão para outros trechos, até o quilômetro 29.
As ações ocasionarão bloqueios de faixas e lentidão ou retenção sinalizada de veículos. Assim, a EGR alerta para que os motoristas estejam atentos à sinalização e respeitem os limites de velocidade.
Cronograma dos trabalhos e trechos afetados a cada mês:
- Agosto e setembro: recuperação do pavimento existente, do quilômetro zero ao 15, entre Venâncio Aires e Mato Leitão;
- Outubro: colocação do recapeamento asfáltico, reforço na capacidade estrutural e sinalização, do quilômetro zero ao 15;
- Novembro: recuperação do pavimento existente, colocação de recapeamento asfáltico e aumento da capacidade estrutural e sinalização do quilômetro 20 ao 25, em Cruzeiro do Sul. Também será feita a implantação das interseções nos quilômetros 27 e 29 e ampliação no acesso ao Distrito Industrial de Venâncio Aires, no entroncamento com a rua Djanir Hausen de Oliveira.