Parceria entre Prefeitura de Rio Grande, Unimed e Santa Casa visa manter maternidade aberta

Parceria entre Prefeitura de Rio Grande, Unimed e Santa Casa visa manter maternidade aberta

Convênio passa a valer a partir da próxima segunda-feira e tem validade de seis meses

Angélica Silveira

Santa Casa e Unimed também assinaram um termo de cooperação para a manutenção do plantão pediátrico que atuará na maternidade

publicidade

Foi assinado nesta quarta-feira um convênio entre a Prefeitura de Rio Grande, Santa Casa e Unimed que visa manter os serviços de maternidade do hospital com atendimentos de forma ininterrupta, por 24 horas todos os dias, com um médico obstetra. O convênio passa a valer a partir da próxima segunda-feira e tem validade de seis meses.

A prefeitura repassará R$ 96 mil mensalmente para garantir o serviço. O convênio poderá ser prorrogado por igual período e inclui um posto de atendimento médico obstetra em regime de plantão e um posto médico obstetra rotineiro com cobertura de duas a três horas diárias, de segunda a domingo, totalizando 80 horas semanais para atender puérperas, conforme o plano de trabalho. A Santa Casa e a Unimed também assinaram um termo de cooperação para a manutenção do plantão pediátrico que atuará na maternidade. A Unimed pagará R$ 86 mil mensais.

A secretária municipal de Saúde, Zelionara Branco, explicou que a ação é para atender uma demanda muito importante da cidade que é o atendimento obstétrico às gestantes de baixo risco. “Organizamos toda a ação para tornar a Santa Casa uma porta aberta permanente para atender esta população”, frisou.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895