Obras do Samae deixam o trânsito bloqueado em trecho da principal avenida de Caxias do Sul
Concessionária está realizando a implantação de redes coletoras de esgoto sanitário
publicidade
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul iniciou, nesta segunda-feira, uma nova etapa da implantação de redes coletoras de esgoto sanitário do tipo separador absoluto, no bairro São Pelegrino, na área central da cidade. Para a execução dos serviços, o trânsito na avenida Júlio de Castilhos, entre as ruas Coronel Flores e Feijó Júnior, em direção ao Centro, está bloqueado.
Além desse trecho, a obra segue também na rua Ministro Toledo, entre as ruas Benevenuto Formighieri e Ernesto Alves; rua Ernesto Alves, entre as ruas Feijó Júnior e La Salle; rua Benevenuto Formighieri, entre as ruas Ministro Toledo e La Salle; e rua Viúva Maria Biasoli Tonini, entre as ruas Henrique Cia e Nico Peres.
O investimento destinado à obra é de R$ 8,2 milhões para a implantação de 18.746 metros de tubos de PVC de 150 mm. Ela faz parte do planejamento de ampliação das redes coletoras do tipo absoluto e seu principal objetivo é a conservação dos recursos naturais da região com a coleta dos efluentes gerados, direcionando-os para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Tega.
O diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, lembra que a autarquia está com outras duas obras de implantação de redes de esgoto em andamento nos bairros Petrópolis e Jardim Itália, as quais, somadas, se aproximam aos R$ 6 milhões. “Estamos investindo pesado na implantação das redes visando sim alcançar o Marco Legal de Saneamento Básico, mas, também, contribuir com o meio ambiente”, diz. A empresa contratada para realizar o trabalho tem prazo de 18 meses para conclusão dos serviços.