Flores da Cunha terá cursos de capacitação gratuitos oferecidos pelo Senai

Flores da Cunha terá cursos de capacitação gratuitos oferecidos pelo Senai

Inscrições se encerram nesta sexta-feira para o curso de Eletricista Predial

Celso Sgorla

Ação é direcionada à desempregados e Microempreendedores Individuais do município

publicidade

A prefeitura e o Centro Empresarial de Flores da Cunha estão disponibilizando para Microempreendedores Individuais (MEI) e desempregados duas capacitações mediadas pelo Senai: Eletricista Predial e Costureiro Industrial. Ambas são totalmente gratuitas e somam 160 horas de duração, contando com 28 vagas cada.

Os cursos serão ministrados nas dependências do Centro Empresarial (CE) de Flores da Cunha e contarão com o transporte gratuito da prefeitura até a entidade. As atividades serão oferecidas em dois turnos, manhã ou tarde, sendo 14 vagas por turno, para cada curso. A Unidade Móvel do Senai irá até o CE com todos os equipamentos e estrutura necessária para oferecer as capacitações.

As inscrições para o curso de Eletricista Predial que inicia na próxima segunda-feira podem ser feitas até esta sexta-feira. Já o de Costureiro Industrial está previsto para começar em 1º de agosto. Caso haja mais inscritos do que vagas a prefeitura e o Centro Empresarial deverão oferecer os mesmos cursos nos próximos meses.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental e estar desempregado ou possuir um MEI. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica junto à prefeitura, presencialmente, sob agendamento, com Sandra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3279.3600, ramal 269.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são: CPF, RG ou CNH, comprovante de residência atualizado e comprovante de conclusão do 5° ano do Fundamental que pode ser entregue durante o curso. Além de ter que fazer, no ato da inscrição, uma declaração de próprio punho atestando possuir baixa renda.

"Esse programa incentiva a capacitação e dá oportunidade para as pessoas se recolocarem no mercado de trabalho. Ganha o empresário com uma mão de obra mais qualificada ao seu dispor e ganham também as famílias, garantindo renda e emprego graças ao movimento proporcionado pela capacitação", afirma o presidente do Centro Empresarial, Gilberto Boscato.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895