Caxias do Sul firma contrato para alimentação e higiene na rede de ensino
Merendeiras e merendeiros estarão nas escolas a partir desta quarta
publicidade
A prefeitura de Caxias do Sul publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial, os contratos assinados com a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) para a prestação dos serviços de alimentação e higiene na rede municipal de ensino. A medida ocorreu depois de alguns dias de impasse onde professores e diretores da rede municipal de ensino precisaram ir para a cozinha para fazer os lanches dos alunos, em função do rompimento do contrato entre a empresa terceirizada que prestava o serviço para o município,
As merendeiras e merendeiros estarão nas escolas a partir desta quarta-feira. As auxiliares de limpeza entram em ação na quinta. Ao todo, após processo seletivo emergencial, 432 profissionais passam a atuar em uma estrutura que abrange a própria Secretaria Municipal de Educação (SMED), Central de Matrículas e setor de manutenção, além de 83 escolas de ensino fundamental, garantindo refeições e ambiente higienizado para um contingente de mais de 34 mil estudantes e cerca de 3,5 mil servidores.
Com isso, o Executivo soluciona o atendimento nas escolas, que há meses sofria com a inadimplência de empresas terceirizadas perante o quadro de trabalhadoras, o que provocava constantes desgastes e interrupções – a despeito do cumprimento pontual e impreterível de todos os pagamentos por parte do município.