Espaço Cultural Dr. Liberato reabre na tarde desta terça-feira em Campo Bom
Local funcionará de segunda a sexta e visitas em grupo devem ser agendadas
publicidade
Após passar por uma revitalização a fim de preservar a estrutura histórica, o Espaço Cultural Dr. Liberato, em Campo Bom, reabre a partir das 16h30min desta terça-feira com a exposição de arte “Marlise Saueressig - uma artista eterna”. A exposição é um tributo à atriz campo-bonense falecida em abril, aos 75 anos.
O espaço, inaugurado em 1935, está localizado na rua dos Andradas e já abrigou a Estação Férrea, a prefeitura e a Biblioteca Municipal. A cerimônia de reinauguração terá a participação da Banda Municipal Guilherme Armando Dick, que completou 55 anos neste mês.
Para o prefeito Luciano Orsi, a reabertura do espaço é importante para Campo Bom, uma cidade onde a cultura é valorizada e incentivada pelo Poder Público. “Os campo-bonenses são ávidos consumidores culturais e, agora, além do cinema, do teatro e da biblioteca pública, têm também as exposições de arte para visitar”, destaca. “A revitalização foi pensada para que a população continuasse vivendo a arte num espaço historicamente tão importante para o município”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.
O horário de funcionamento do Espaço Cultural Dr. Liberato é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Nos dias 16 e 23 de julho, também haverá visitação à exposição sobre Marlise Saueressig, das 9h às 12h. As visitas em grupo devem ser agendadas pelo telefone (51) 3597-4547.