Prefeitura de Canoas abre edital para selecionar nova gestão do HPSC
Edital prevê valor máximo de repasse de R$ 105 milhões, para 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.
publicidade
Está aberto o edital para contratação de empresa que realize a gestão, operacionalização e execução dos serviços de saúde do Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC), em Canoas. A entrega das propostas deve ser feita até as 10h do dia 4 de agosto, na rua Cândido Machado, 429, 4º andar, Centro. O edital completo está disponível no site da Prefeitura.
O edital, aberto pela Prefeitura de Canoas, através da Secretaria da Saúde, prevê valor máximo de repasse de R$ 105 milhões, para 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses. A proposta para gestão mais prolongada visa maior efetividade na gestão, segurança nas relações – sejam elas de trabalho, fornecedores ou com os usuários -, bem como um menor índice de erros.
Por ordem judicial, desde abril desde ano, a instituição de saúde é gerenciada pelo Governo do Estado após o afastamento dos dirigentes do Instituto de Atenção à Saúde e Educação (ACENI), mais uma das medidas entre tantas outras que integraram a operação Copa Livre, deflagrada pelo MP em 31 de março, que também culminou no afastamento do prefeito Jairo Jorge de suas funções. As investigações, ainda em andamento, apontam para uma série de irregularidades praticadas na contratação efetivada pelo Município de Canoas, com dispensa de licitação.