Projeto social destina roupas para recém-nascidos em vulnerabilidade de São Francisco de Paula

Projeto social destina roupas para recém-nascidos em vulnerabilidade de São Francisco de Paula

A iniciativa aceita doação de tecidos e lã para a confecção dos kits que contam com diversos modelos de roupinhas e mantas para o frio

Celso Sgorla

Iniciativa conta com 10 voluntárias que produzem manualmente as peças de roupa com tecidos vindos de doações

publicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de São Francisco de Paula firmou parceria com o projeto social Roupeirinho de Jesus, que através de doações destina roupinhas feitas à mão para recém-nascidos em vulnerabilidade social. A Secretaria é a responsável por destinar esses kits para as pessoas que já recebem acompanhamento via Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Deise Puntel, assistente social do CRAS e responsável pelo destino final dos enxovais, destaca que a parceria vai beneficiar dezenas de mães e bebês que precisam de acompanhamento e cuidado por estarem em situações de risco ou de extrema pobreza. “Os kits permitirão que bebês não sintam frio e que mães se sintam acolhidas pelo cuidado e carinho com que são feitas as peças confeccionadas pelo projeto”, afirma.

A iniciativa foi criado em 15 de agosto de 1939, por Giacominna Paglioli e sua filha, Ursulina Paglioli de Lucena, com a finalidade única de produzir e doar enxovais para recém-nascidos carentes da comunidade de São Francisco de Paula. Com a ajuda de toda a família e das senhoras da Comunidade, o Roupeiro tem cumprido sua finalidade até hoje. Atualmente, está sob a direção da bisneta de Ursulina, Larissa de Lucena Kuzmick.

A ação conta com 10 voluntárias que produzem manualmente as peças de roupa com tecidos vindos de doações. As reuniões acontecem sempre às terças-feiras, das 14h às 16h horas, atrás do Salão Paroquial. O projeto aceita doação de tecidos e lã para a confecção dos kits que contam com diversos modelos de roupinhas e mantas para o frio. O telefone de contato é telefone (51) 99847-2105.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895