Dengue provoca a primeira morte em Uruguaiana
Criança de um ano sucumbiu à doença
publicidade
A Secretaria de Saúde de Uruguaiana, juntamente com os setores de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental e CIEVS Fronteira Uruguaiana (Centro de Informação em Vigilância de Saúde) divulgou que nesta quinta-feira recebeu por meio da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde – sede em Alegrete, a ocorrência do primeiro caso de Dengue no município, de paciente residente na cidade.
De acordo com a nota, tratou-se de uma criança de um ano de idade, diagnosticada fora do município, que evoluiu para a forma grave da doença e posterior óbito. Informou ainda que até o presente momento, o Setor de Vigilância Epidemiológica de Uruguaiana apresenta 26 notificações com quadro clínico-epidemiológico para a Dengue, sendo três confirmados de origem importada, 10 locais em investigação e 13 descartados.
Salientou-se também que o Setor de Vigilância Ambiental, junto com os 50 Agentes de Combate a Endemias que hoje já realizam importante trabalho na cidade, estarão conforme protocolo do Ministério da Saúde intensificando ações de eliminação mecânica de criadouros e bloqueio de transmissão com a aplicação de inseticida nas áreas de frequência do paciente identificado.