Municípios da 3ª CRS devem receber doses para aplicação do segundo reforço nesta segunda-feira

Municípios da 3ª CRS devem receber doses para aplicação do segundo reforço nesta segunda-feira

Algumas cidades confirmaram o início da aplicação imediatamente após receber as vacinas

Angélica Silveira

publicidade

Os 22 municípios que integram a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde devem receber nesta segunda-feira as doses para o início da aplicação do segundo reforço contra o coronavírus em idosos e profissionais de saúde. Algumas cidades confirmaram o início da aplicação já para esta segunda-feira. Nesta segunda-feira a segunda dose de reforço ou quarta dose contra o coronavírus será disponibilizada a todos os idosos com 80 anos ou mais em Pelotas e Morro Redondo. 

Na maior cidade da região, elas serão aplicadas em todas as unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, com exceção das unidades chamadas Sentinelas para síndromes gripais (CSU Cruzeiro, Leocádia, PAM Fragata e Salgado Filho), das 8h30min às 11h. Nas UBS’s Fraget, Lindóia e Porto a vacinação será das 8h30min às 15h.As imunizações serão disponibilizadas a todas as pessoas com 80 anos ou mais que tiverem completado quatro meses da aplicação da terceira dose. Já a vacinação de reforço com esta quarta dose para a faixa etária das pessoas residentes em instituições de longa permanência para idosos (ILPIS) começou no final do mês passado e segue normalmente. 

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que mais de 11.3 mil idosos desta faixa etária estejam aptos a receber o segundo reforço contra Covid na cidade. Em Morro Redondo a aplicação em idosos com 80 anos ou mais, começa nos três postos de saúde assim que as doses chegarem no município. A aplicação nas unidades de saúde ocorre das 13h às 16h. Em Capão do Leão, o próximo dia destinado para a aplicação da 4ª dose em idosos com 80 anos ou mais será nesta terça-feira.  A aplicação acontece nas UBS’s  três do Jardim América, Um do Parque Fragata e na Casa de Cultura no Centro, das 8h às 12h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895