Condomínio industrial de Esteio será entregue nesta sexta-feira

Condomínio industrial de Esteio será entregue nesta sexta-feira

Espaço foi dividido em 19 lotes para a implantação de empresas

Fernanda Bassôa

A área total do condomínio é de 20,1 mil m² de área, sendo que cada lote tem área média de 1.062 m²

publicidade

A prefeitura de Esteio entrega nesta sexta-feira o Condomínio Industrial Carlos Helfensteller, localizado no final da avenida Celina Kroeff, no bairro Novo Esteio. O espaço conta com 19 lotes para a implantação de empresas. A Casa dos Síndicos será responsável pela gestão do espaço junto as 13 empresas que adquiriram os terrenos, após definição dos empresários durante assembleia.

A área total do condomínio é de 20,1 mil m² de área, sendo que cada lote tem área média de 1.062 m². Uma das principais vantagens para a instalação de empresas é a localização do loteamento, distante 20 km de Porto Alegre. O transporte por via terrestre é facilitado pela ligação do município com três importantes rodovias gaúchas (BR 116, BR 448 e RS 118), que permitem o acesso a outras regiões do Estado, do país e do Mercosul.

A opção de cargas aéreas também é favorecida, uma vez que Esteio fica a 17 quilômetros do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Além disso, o setor industrial esteiense está localizado nos fundos do Parque de Exposições Assis Brasil, sede de uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, a Expointer, e fica ao lado de um ramal ferroviário, operado pela Rumo Logística.

As obras de infraestrutura, de responsabilidade da prefeitura, foram executadas pela empresa Toniolo, Busnello, vencedora de processo licitatório. Com um investimento de aproximadamente R$ 3,474 milhões, foram feitas a terraplenagem dos lotes, construção e pavimentação da rua interna do loteamento, com 20 metros de largura, instalação da rede de drenagem, sinalização viária, sistema de abastecimento de água, rede coletora de esgoto sanitário, rede de distribuição de energia e iluminação pública, bacia de amortecimento de águas pluviais e arborização dos passeios e da área verde. As 19 áreas do loteamento foram comercializadas em leilões públicos. O valor total de venda chegou a R$ 6.627.320,00. Entre os ramos de atuação das empresas que vão se instalar no local estão transportadoras, empresas de alimentação animal, de inspeções industriais e metalúrgicas.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895